logo1

      Conheça a primeira estação sustentável do Brasil: A nova era do OOH

      Institucional - 4 de Junho de 2021

      Você já deve ter visto que começamos uma nova era do OOH com a inauguração da primeira estação sustentável do Brasil. A estação sustentável Vila Olímpia da CPTM, em parceria com o Banco Santander, né?

      A estação Vila Olímpia foi equipada com diferentes soluções sustentáveis: placas fotovoltaicas para captação de energia solar capaz de abastecer 40 casas, tratamento de esgoto, bancos construídos a partir de materiais recicláveis e com carregadores para celular, marquise também feita de materiais recicláveis que protegem o usuário da chuva, além de painéis que informam aos passageiros que circulam pela estação sobre a quantidade de água e energia que aquele espaço está economizando.

      O projeto idealizado junto com Santander e a Suno United Creators conta com 1454m² de jardins verticais que melhoram a qualidade do ar, wetlands (jardins filtrantes) para tratamento de esgoto e posterior irrigação das plantas , placas fotovoltaicas para geração de energia da estação, reciclagem de lixo, calhas para transporte de bicicletas e muitas outras melhorias que você vai conhecer em breve.

      Isso quer dizer que os usuários da estação Vila Olímpia serão impactados pelo novo conceito do espaço e por informações atualizadas que visam contribuir com a consciência ambiental através das telas digitais da Eletromidia. Na entrada da estação um dashboard informará a todos sobre a quantidade de água e energia elétrica economizada pela estação. Legal, né?

      E o espaço conta ainda com um LAB para workshops e passeios com escolas, para discutir temáticas sustentáveis e um painel do Kobra retratando o rio Pinheiros, artista reconhecido internacionalmente pela capacidade de imprimir questionamentos e trazer reflexões para as cidades no processo criativo, seja no campo da sustentabilidade, seja no campo social.

      Como o nosso CSO, Alexandre Guerrero, mencionou, o projeto é uma ruptura do que se entende hoje por publicidade exterior nos centros urbanos: “Estamos sempre buscando encontrar novos níveis de expressividade para as marcas através de experiências, serviços e conteúdo. A agenda sobre construir um legado e conectar os valores das marcas aos seus consumidores é cada vez mais expressiva e menos óbvia. Já vemos o aumento dessa demanda dentro da Eletromidia para construção de soluções para esses briefings como esse do Santander”.

      Esse projeto destacou ainda mais nossa capacidade de realização, a confiabilidade e o poder de entregar inovação nos ambientes de mobilidade urbana, com envolvimento dos nossos times internos de criação e implementação técnica. Para o Igor Puga, Diretor de Marketing e Marca do Santander, a Eletromidia conseguiu trazer a sustentabilidade ao cotidiano das pessoas nas grandes cidades como o banco sugeriu: “Mais importante do que contar uma história, é fazer com que as pessoas vivenciem e tenham uma experiência tátil do que significa investir em meio-ambiente, sustentabilidade e em coisas renováveis”. E é nesse caminho que queremos seguir.

      A parceria entre Santander e Eletromidia já nasce como um projeto open source sendo a estação Vila Olímpia o ponto de partida do projeto Trilhos Verdes, nossa iniciativa que convida outras marcas a transformarem as estações da CPTM em experiências mais agradáveis para as milhões de pessoas que circulam por ela diariamente.

      Temos orgulho de ressignificar o poder do Out of Home com a modernização das cidades!

      Últimos posts

      Deixe seu comentário