O Out of Home faz parte da jornada diária de milhões de pessoas todos os dias, impactando e transformando cada etapa do vai e vem urbano com conteúdos relevantes e informativos. Sabe quando você tá atrasado no caminho do trabalho, mas a espera pelo metrô é inevitável e acaba vendo as novidades estampadas no digital e estático? Ou quando essa experiência é ainda mais personalizada e conta com serviços de Wi-fi, e outras utilidades agregadas? Pois é, o poder de impacto, amplo alcance e construção de entregas customizadas no caminho das pessoas na hora certa são alguns dos diferenciais que o Out of Home oferece.
E hoje, no Dia Mundial da Criatividade e Inovação, vamos falar de 5 projetos personalizados do OOH pra trazer inspiração na hora de criar experiências na mídia externa.
A variedade de painéis é grande, desde os tradicionais, até os que diversificam ainda mais a experiência pelas jornadas urbanas. Para os criativos e mídias de plantão, vale pensar a sua campanha out side of the box: planejamento feito para diferentes formatos e possibilidades! Com criatividade e tecnologia, o céu é o limite para a sua entrega.
A Unilever escolheu a gente para fazer parte de uma experiência relevante e sensorial. A partir da criação da agência MullenLowe Brasil, transformamos o túnel que liga a Estação Paulista da Linha 4-Amarela à Estação Consolação da Linha 3-Verde do Metrô paulistano em um espaço de experiência sensorial onde os usuários puderam experimentar as novas fragrâncias dos sabonetes da marca.
A iniciativa demonstrou a gama de possibilidades que a mídia Out of Home da Eletromidia oferece para criar conexões relevantes entre marcas e consumidores, transformando os ambientes do cotidiano urbano.
Segundo a Maria Fernanda Paba, Gerente de Mídia da Unilever: “Esse projeto vai além do OOH. É uma experiência sensorial para os consumidores que conecta o momento de extrema necessidade de higiene com o diferencial da marca, que é a fragrância, lembrando-os de lavar as mãos sempre que cada um deles chegar no seu destino. A ação também nos auxilia no desenvolvimento da categoria de sabonetes líquidos de uma forma impactante”.
Comemorando a grande década do Streaming: Como parte da retrospectiva de 2019, o Spotify nos escolheu para criar um “túnel do tempo” no metrô de São Paulo para celebrar e relembrar os hits não apenas do período, mas da década.
Os túneis da Linha 4 Amarela se destacaram com a campanha “Da Luz ao Morumbi, uma viagem no tempo”. A cada estação, um novo ano (de 2010 a 2019) e uma exposição com artistas e músicas, como “Waka Waka”, “Malandramente” e “Envolvimento”.
Além desse material, foram disponibilizados pôsteres para o público. Cada pôster continha trechos e dados sobre as músicas que marcaram cada ano. Ao juntar o pôster de cada período, a arte do “Spotify Line” era completado.
Em algumas estações da linha amarela, letreiros gigantes carregam os trechos de músicas com jargões que influenciaram a cultura pop no período como “Ai Se Eu Te Pego”, hit de Michel Teló.
O PicPay, em campanha com a agência CPB Brasil, anunciou a Iza como nova embaixadora da marca (cola na #Iza que é sucesso!). Com narração da cantora, os filmes vão explicando as vantagens do app e o funcionamento dos serviços, destacando como tudo pode ser feito diretamente pelo celular, simplificando o dia a dia das pessoas. A campanha ganhou destaque no circuito transportes pela CPTM, MetrôSP, bancas digitais do Rio e BH, além de edifícios residenciais.
As primeiras participações da Iza como embaixadora do PicPay abordaram algumas das funcionalidades oferecidas pela plataforma: parcelamento de boletos e transferência via Pix, com rendimento de 210% do CDI. Com narração da cantora, os filmes vão explicando as vantagens do app e o funcionamento dos serviços, destacando como tudo pode ser feito diretamente pelo celular, simplificando o dia a dia das pessoas.
O banco Bradesco fechou uma parceria com a Disney Plus, oferecendo planos com descontos vinculados aos seus cartões de créditos à todos os clientes que desejam assinar o serviço. A parceria trouxe conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic e fizemos parte dessa entrega com impacto pelo Metrô SP, edifícios residenciais, Metrô Rio, pelas ruas com o MUB, em shoppings, onde contamos com o circuito experiência de painéis como Ultrabanner dupla face e Cubo, LED carioca, além de destaque no VLT.
A Estácio, em parceria com a Artplan, desenvolveu a campanha“Em 2021 Faz seu brilho”, que pôde ser vista como mensagem de fim de ano em envelopamento de metrôs, trens e ônibus de algumas das principais cidades do país.
Desenvolvemos a divulgação nos ativos de anúncios em transportes do Rio de Janeiro (RJ), como o Metrô Rio (em seus vagões e ônibus), VLT e nos trens da Supervia. Já em São Paulo (SP), a mensagem foi exibida nos trens da CPTM e, em Salvador (BA) e foi possível visualizar a campanha nos vagões do metrô. Uma das grandiosidades do trabalho foi o trabalho em conjunto com diferentes profissionais: foram envolvidos mais de 100 profissionais entre engenheiros, projetistas, eletricistas, técnicos em eletroeletrônica e adesivadores que, somadas às três capitais, foram responsáveis pela instalação de 198.500 lâmpadas, 3.320 metros quadrados de adesivação e 4630 metros de fitas de LED. Tudo isso pra construir a experiência ideal para os passageiros.
Veja outros projetos do Out of Home como esses e fique ligado nas nossas redes pra saber mais sobre as criações e possibilidades da mídia externa :)